FOZ DO IGUAÇU: Final de semana tem extensa programação de Natal em Foz

10/12/2021
Foz do Iguaçu tem neste final de semana mais uma extensa e bela programação do Natal de Águas e Luzes.

Nesta sexta-feira (10) será inaugurada a iluminação da Ponte Internacional da Amizade, uma atração inédita que visa promover uma integração festiva entre Brasil e Paraguai. As luzes trarão uma alternação entre as cores das bandeiras de ambos os países, além de outras composições. 
A cerimônia de abertura será realizada às 19h30, na área ao lado da Base Naval, em Ciudad del Este, e contará com a presença dos prefeitos de Foz, Chico Brasileiro, e de Ciudad del Este, Miguel Prieto; dos diretores-gerais de Itaipu, general João Francisco Ferreira (Brasil) e Manuel Maria Caceres Cardozo (Paraguai); do presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt; e da presidente do Codeleste, Linda Taiyén. 
A iluminação da ponte prossegue até 15 de janeiro, sempre das 20h à 1h do dia seguinte. A iniciativa é do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu) e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ciudad del Este (Codeleste), com recursos da Itaipu Binacional. 

Sexta-feira...
Ainda nesta sexta, entre às 14h e às 20h acontece a 1° Feira de Artesanatos, produzida pelos clubes de mães. O evento será no Centro de Convivência do Idoso (CCI), anexo à Praça da Bíblia, no bairro Jardim São Paulo. 
À noite, a partir das 19h, será realizada a Parada Um Encanto de Natal, entre a Avenida Jorge Schimmelpfeng, Avenida Brasil e Rua Marechal Floriano Peixoto, região central da cidade. Cerca de 100 artistas integram o show, com borboletas, duendes, bailarinas, patinadores e, claro, o Papai Noel. A duração das apresentações é de uma hora. 
Os motoristas devem tomar caminhos alternativos para deixar a via livre entre as 18h e às 22h. Os estabelecimentos comerciais no trecho permanecerão abertos, e as vias laterais poderão ser utilizadas para circulação dos veículos e estacionamento.
Ainda dentro da programação de hoje, os moradores do bairro Vila C poderão acompanhar o show da Carreta Palco, em frente ao Colégio Padre Luigi, com apresentação da cantora Ellen Mirú a partir das 20h. As atrações se estendem também pela Praça da Paz com música e feirinha, e no Gramadão da Vila A, a partir das 19h. 

Sábado 
Quem perdeu a Parada de Natal tem a chance de ver o espetáculo neste sábado (11), no mesmo local e horário. Também haverá mais uma edição da Feira de Artesanatos no CCI, com início às 14h. 
Além do Gramadão e Praça da Paz, que concentram atrações diárias, no sábado a Avenida Brasil também terá uma programação cultural dentro do Natal de Águas e Luzes. 
A partir das 10h à avenida receberá os corais da Itaipu Binacional e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de apresentações de dança cultural gaúcha, oficinas e exposições de carros antigos. Para as crianças serão montados brinquedos infláveis. 
A avenida também foi toda enfeitada para levar alegria e embelezar as noites com o horário estendido nas lojas até as 20h até o dia 18, e às 22h a partir do dia 20. 

Domingo 
No domingo (12) haverá atrações a partir das 19h na Praça da Paz. Às 20h a cantora Betania Hernández apresenta os ritmos do continente Latino-Americano. Logo em seguida, às 21h, o entretenimento fica por conta da Magnun Rock Machine. 
No Gramadão da Vila A os espetáculos também começam às 19h, com destaque para a apresentação do Corpo de Baile de Ciudad del Este às 20h, e Sioux Crew – Centro de Cultura Popular às 21h. Ainda no domingo, a Carreta Palco passa pelo bairro Porto Belo, em frente ao Colégio Cívico Militar, levando show de capoeira e apresentação do cantor Vivien (André Lacerda) a partir das 20h. 

Fonte: GDia. 

Foto: Patricia Iunovich/Itaipu

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)