Frango: mercado registra baixas nos preços

29/11/2021
As baixas do frango abatido prosseguiram de forma ininterrupta na quarta semana de novembro

Os momentos de estabilidade ocorridos na passagem de uma semana para outra, como mostra o gráfico abaixo, são aparentes – devem-se, apenas, à inexistência de negócios nos finais de semana (sábado e domingo). Não fosse isso, é provável que a curva de preços do período teria sido uma reta abaixo contínua.

O fato é que, nos 14 dias de negócios decorridos entre 5 e 26 de novembro( datas que marcam o melhor e o pior preço deste mês), o frango abatido resfriado sofreu desvalorização de 12,24%, o que significa perda próxima de 1% ao dia. Daí estar registrando, por ora, redução de 8,38% em relação ao mês anterior e um ganho, em relação a novembro de 2020, que não chega a 18%.

O frango vivo, após baixas também sucessivas nos primeiros 20 dias do mês, permaneceu com o preço estável na quarta semana de novembro. Foi, porém, uma estabilidade relativa, porquanto o mercado permaneceu semiparalisado, com poucas vendas, várias delas a preços inferiores ao valor de referência.

A virada de mês, nesta semana, deve, no mínimo, estabilizar os preços do frango abatido e propiciar maior movimentação ao mercado de aves vivas. Mas dificilmente apresentará o dinamismo que que se espera do mês das Festas. Quer dizer: ao menos para o frango, 2021 vai chegando ao final de forma melancólica.

Fonte: Sou Agro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)