CASCAVEL: Programa de Combate à Evasão Escolar recebe menção honrosa no Prêmio Sesi ODS 2021

26/11/2021
Cascavel renovou o Selo ODS e recebeu o reconhecimento com menção honrosa. Premiação foi divulgada na tarde de ontem de forma online…

O programa de Combate à Evasão Escolar do Município de Cascavel recebeu menção honrosa no Prêmio Sesi ODS 2021, divulgado na tarde de ontem (25) em um evento online. Cascavel renovou o Selo ODS, uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer e divulgar boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Instituído pela Lei 6.955/2019, o Programa de Prevenção e Combate à Evasão Escolar, vinculado e gerenciado pela Secretaria Municipal de Educação, em colaboração com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, é referência nacional e tem servido de modelo para municípios de diferentes estados do Brasil. Cascavel possui evasão escolar próximo a zero.

Cascavel é um dos poucos municípios brasileiros que possui um programa com equipe própria, composta por professores, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos e que realiza busca ativa de alunos.

O foco do programa é garantir a permanência na escola de crianças e adolescentes em idade escolar obrigatória, promovendo a inclusão e reinserção daqueles em situação de evasão escolar ou infrequência injustificada, ou em situação de vulnerabilidade social.

O coordenador do programa, Vanderlei Augusto da Silva, afirma que esse reconhecimento motiva ainda mais a equipe. “Isso é resultado de um trabalho coletivo de prevenção e combate à evasão escolar”, diz. A equipe do programa tem realizado trabalho de busca ativa para garantir que não haja abandono de alunos na rede pública de ensino.

Desde o início do ano, o programa recebeu 2.069 fichas, realizou 515 visitas, elaborou 1.436 respostas e encaminhou 167 casos ao Conselho Tutelar.

Também foram inscritos no prêmio o Centro de Convivência Intergeracional do Morumbi e o Eureca Arte no Pallet.

Fonte/ Foto: CGN.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)