Câncer de mama: CEONC é referência no diagnóstico e tratamento

15/10/2021
Hospital do Câncer conta com corpo clínico de excelência e oferece quimioterapia, radioterapia e cirurgia; Conheça os diferenciais

O CEONC Hospital do Câncer [MC1] é referência no diagnóstico e tratamento do câncer de mama. O Centro Oncológico, presente em Cascavel e em Francisco Beltrão, atende pacientes do Oeste e Sudoeste do Paraná, além de outros estados e dos países vizinhos, Paraguai e Argentina.

Fundado em 1993[MC2] , o CEONC se destaca pela excelência do seu corpo clínico multidisciplinar, além dos constantes investimentos em tecnologia e estrutura. O Hospital disponibiliza o tripé da Oncologia: cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

Preparado para atender todos os tipos de câncer, o CEONC tem diferenciais para os casos de mama. O hospital possui médicos especializados nesse tipo de tumor. São profissionais em constante atualização, acompanhando o que há de mais avançado na Medicina nacional e internacional.

Um dos diferenciais, nesse sentido, é a disponibilização da cirurgia oncoplástica para pacientes com câncer de mama, necessitadas da reconstrução do órgão com a presença da doença. O trabalho do médico com especialização em oncoplástica inicia-se com uma visão diferente e aprimorada, desde o momento da programação do local e modalidade de biópsia a ser utilizada.

O especialista oncolástico pensa sempre no melhor resultado oncológico possível, mas já imaginando o método a ser utilizado a fim de se preservar o tecido mamário e de se operar a mama afetada, de modo a preservar ou até melhorar a aparência prévia do órgão. Devido às inúmeras possibilidades, a oncoplastia pode ser indicada desde os casos mais precoces até os mais avançados, a depender da vontade da paciente e experiência do cirurgião.

Outro destaque para pacientes com câncer de mama é a possibilidade de realizar o PET/CT[MC3] , também conhecido como PET/SCAN. O exame é uma revolucionária técnica de imagem, que permite realizar com precisão o estadiamento da doença, além de fazer o acompanhamento da resposta do tratamento. O PET/CT pode ser utilizado em casos de câncer de mama, como um aliado importante do médico. A presença do equipamento no CEONC traz mais comodidade e tranquilidade para o paciente, que tem tudo em um só lugar.

Também no CEONC Hospital do Câncer há um equipamento de ponta para radioterapia. Trata-se do Elekta Infinity[MC4] , O equipamento permite sessões mais rápidas que o método convencional, identifica a lesão tumoral com mais precisão e poupa tecidos saudáveis ao redor. Com a elevada tecnologia, permite-se um tratamento mais intenso dos tumores, com aplicação de maiores doses de radiação, porém com maior segurança, eficiência e precisão.

Foto/ Fonte: CGN.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)