facebook
twitter
rss
Adicione a Nova Fase nas suas comunidades



“Em busca do caminho” Ademar Traiano

“Em busca do caminho”

Ademar  Traiano

Capa do mês da revista Nova Fase, o Deputado  Ademar Traiano, Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, escreveu importante artigo que vamos reproduzir aqui no Portal.

 

O deputado representa mais de 50 cidades do Paraná e viabiliza recursos junto ao governo estadual, levando obras e programas para os municípios.

Deputado Ademar Traiano

O Brasil enfrenta uma crise política, econômica e institucional de imensa gravidade. Independentemente dos desdobramentos mais imediatos, e dramáticos, que a crise possa ter,

é certo que o país precisa encontrar caminhos para superá-la e encontrar o rumo do desenvolvimento, do emprego e da estabilidade das instituições.

Acredito que a Assembleia Legislativa do Paraná, que presido, deu sua contribuição na busca desse rumo para sair da crise ao ser anfitriã de um grande encontro político em

Foz do Iguaçu. A 21ª Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais (CNALE), que reuniu 1800 participantes, entre deputados, quatro governadores, ministros, senadores,

vereadores e lideranças políticas entre 7 e 9 de junho. O evento, promoção da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), se propôs a discutir

“O Brasil e suas reformas”. É uma sinalização de que o país é maior que a crise, vai sobreviver a ela e a busca de caminhos não pode ser interrompida pela conjuntura negativa.

O Paraná foi citado como exemplo positivo em meio à crise, política e econômica, que vem provocando prejuízos e instabilidade institucional no país. É um estado que se diferenciou na crise por

continuar investindo, pagando fornecedores e servidores em dia.

A palestra do governador Beto Richa (PSDB), que falou em um painel que trouxe outros três governadores, atribuiu a situação diferenciada a boa relação do governo com a Assembleia Legislativa, que apoiou iniciativas do governo estadual para enfrentar e

superar a crise econômica.

Para o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), o caminho para sair da crise passa pelo fortalecimento da Federação e dos legislativos estaduais. Analisa que cada estado tem a sua realidade e pode fazer melhor com menos dinheiro se tiver autonomia. Também é preciso, segundo Alckmin, descentralizar os recursos. Quem ganha com isso é a sociedade, pois o governo mais perto é o governo controlado pela população e mais próximo das necessidades do povo.

Governadores, deputados estaduais, federais, senadores, ministros e lideranças, apresentaram suas contribuições a esse debate. O momento cobra coragem e a busca incansável de caminhos.

Todos nós devemos contribuir para encontrar soluções.

Quem é Ademar Traiano?

Ademar Traiano nasceu em Francisco Beltrão em 03 de janeiro de 1953. Advogado, viúvo e pai de três filhos, já foi protético e comerciante agrícola. Empresário do ramo de confecções, tem fábrica instalada há muitos anos em Santo Antônio do Sudoeste.

Traiano é formado em Direito pela Universidade de São Carlos e está no seu sétimo mandato como deputado estadual. Iniciou a vida política em 1982, quando se elegeu vereador e foi presidente da Câmara de Santo Antônio do Sudoeste. Foi o primeiro prefeito eleito do município, depois da abertura política de 1985, administrando a cidade até 1988. Quando prefeito, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP).

Elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 1990. Foi escolhido pelo governador Beto Richa como líder do governo na Assembleia

Legislativa, onde permaneceu 4 anos encaminhando votações de projetos e como principal articulador de leis importantes para o Paraná.

Em 2015, Traiano foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e no mesmo ano foi eleito presidente do PSDB do Paraná, cargos que ocupa atualmente. Em 2017, foi reeleito para o segundo mandato na presidência.

Ademar Traiano já recebeu o título de cidadão honorário em 9 municípios do Paraná. É cidadão de Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Francisco Beltrão, Pinhal de São Bento, Santa Terezinha de Itaipu, Bela Vista da Caroba, Marmeleiro, Pranchita e Bom Jesus do Sul. Ainda aguarda agenda para receber outros já aprovados em vários Municípios do Estado.



Banner

O Que você acha necessário para reduzir os índices de criminalidade?

Policiais fardados nas ruas - 8.7%
Polícia melhor equipada - 8.7%
Aumento salarial para os policiais - 73.9%
Patrulhamento motorizado - 4.3%
Patrulhamento motorizado - 4.3%

Total de votos: 23
The voting for this poll has ended Ligado: 08 Mar 2011 - 00:00

Publicidade

Banner
Banner